A nova produção do Teatro Artístico Mondinense e do Favo das Artes, “Três Marias”, é uma comédia que junta três atores — Nelson Silva, Rui Pires e Tiago Pires — sob a direção de Fátima Martins e Rita Queirós.
A peça — que se estreou agora em Vilarinho e vai percorrer o concelho de Mondim de Basto — parte de um desafio lançado pelas encenadoras: pôr em palco três homens no papel de mulheres portuguesas.
O resultado – dizem – é um espetáculo leve, divertido e simbólico, em que o humor se cruza com a saudade e a identidade.
«Três mulheres portuguesas, emigrantes na Suíça, encontram na amizade, no humor e na música a força para enfrentar o dia-a-dia das limpezas. Entre gargalhadas, sonhos e confissões. “Três Marias” mostra que, mesmo longe de casa, há sempre espaço para dançar». É esta a sinopse do espetáculo que o Teatro Artístico Mondinense se propõe levar aos vários palcos do concelho nos próximos tempos.
A itinerância por várias aldeias do concelho, segue por Ermelo (9 de novembro, 15h00), Atei (16, 15h00), Paradança (23, 15h00), Favo das Artes (29, 22h00) e Bilhó (14 de dezembro, 15h00).


NOTA – Leia a entrevista com as encenadoras na edição impressa do Terras de Basto que sai esta quinta-feira (30) para distribuição.






