A coligação “Fazer Diferente” na autarquia de Refojos, Outeiro e Painzela veio agora a público denunciar o estado de abandono em que se encontra o Parque de Merendas e Lazer de Chacim.
Em publicação nas suas redes sociais, a que anexa várias fotografias a mostrar o que resta do equipamento em causa, a estrutura política que junta PSD e CDS diz que este «é mais um perfeito exemplo do que é a governação socialista, quer na união de freguesias, quer na câmara municipal».
«Planeamento não existe; faz-se uso do dinheiro dos cabeceirenses sem qualquer rigor; nem cuidar das infraestruturas que constroem são capazes de fazer», lê-se na publicação.
Sociais-democratas e centristas – liderados por Teresa Mamede, que corporizou a mais recente candidatura nesta autarquia – lembram que a primeira fase do parque de merendas em causa ficou concluída em agosto de 2021, «curiosamente, no mês anterior às últimas autárquicas».
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, dona da obra, anunciava então uma segunda fase, para a qual anunciava «um parque infantil, a instalação da rede de água e a construção de uma churrasqueira».
«Três anos após a sua construção, o Parque de Merendas e Lazer de Chacim está como as fotografias demonstram», conclui a coligação eleitoral. [Redação].