Quarta-feira, Abril 16, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Cabeceiras louva atirador Paulo Mucha

O Município de Cabeceiras de Basto vai atribuir um voto de «louvor, congratulação e regozijo» ao desportista Paulo Mucha «pelos êxitos conseguidos, muito particularmente pela obtenção do título de campeão do mundo de tiro-ao-voo, alcançado na 88.ª edição do Campeonato do Mundo de Tiro-ao-Voo realizada em junho em Madrid (Espanha).

A proposta – formulada há já bastante tempo pelo líder da Oposição no executivo municipal – integra a ordem de trabalhos da reunião que se realiza sexta-feira (16), sendo agora assumida pelo coletivo da vereação.

Na circunstância, Manuel António Teixeira – que teve de perguntar ao presidente da Câmara, já por mais do que uma vez, se os serviços municipais iam, ou não, preparar a proposta – sugeriu igualmente a atribuição de um voto de louvor ao atleta veterano António Carvalho, assunto que não integra ainda a agenda desta reunião.

António Carvalho – natural de Abadim, emigrado na Suíça e a correr pela Associação Mondim Atletismo – tem somado prémios nas imensas provas em que participa, tendo-se afirmado, por exemplo, vice-campeão nacional M40 nos 3000 metros, vice-campeão nacional M40 nos 1500 metros e vice-campeão nacional M40 nos 800 metros, no campeonato nacional de “masters” em pista ao ar-livre realizado a 15 e 16 de junho em Vila Real de Santo António.

Já João Paulo Mucha Lopes Martins, de 48 anos, natural do Arco de Baúlhe, mantém o percurso de sucesso na modalidade desportiva de tiro, tendo conquistado – como referido – a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Tiro ao Voo, realizado em Madrid, Espanha, «feito que prestigia o concelho e as gentes de Cabeceiras de Basto, em especial as do Arco de Baúlhe», lê-se na proposta que agora vai ser votada.

O gosto especial pelas armas e pela caça – lê-se – levou este desportista a seguir profissionalmente o ramo da espingardaria, desenvolvendo a sua atividade comercial na vila arcuense. Foi no Clube de Caça e Pesca de Basto que Paulo Mucha deu os primeiros tiros, há mais de 30 anos, tendo ingressado no Clube de Caçadores de Braga em 2009 como atleta federado.

«Graças ao seu esforço e dedicação, Mucha conquistou um lugar de destaque entre os atiradores nacionais e internacionais, facto comprovado pela conquista dos vários prémios nacionais e internacionais, promovendo e divulgando Cabeceiras de Basto além-fronteiras», afirma-se ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles